ANTT se reúne para instaurar plano de metas do PGA 2019

30/01/19 - 19:24

A ANTT promoveu, em 23/01, a primeira reunião para traçar os plano de metas do Plano de Gestão Anual (PGA). No encontro, a diretora Elisabeth Braga explicou “a importância da reunião para que os gestores possam conhecer as metas propostas para 2019 por todas as áreas e para proporem ajustes, se for o caso”.

O PGA é uma ferramenta que contribui para o aprimoramento da gestão e o direcionamento de sua atuação com foco nos resultados. A Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação (Agest) apresentou os objetivos do plano e as metas indicadas pelas áreas no Sistema PGA para 2019. A orientação é de que todas as metas devem estar relacionadas aos objetivos estratégicos e devem se referir a: iniciativas estratégicas para cumprimento em 2019, ações para tratamento de riscos e ações de desburocratização previstas para este ano.

Na ocasião, também foi esclarecido que as metas relacionadas à Agenda Regulatória não serão contempladas na apresentação devido a novo alinhamento com a Sureg, que resultou na retirada dessas metas do PGA, evitando duplicidade de esforços nos controles dessas atividades. Entretanto, foi ressaltado que aquelas áreas que entenderem que devem manter essas metas no PGA poderão fazê-lo, ficando a critério de cada uma essa decisão.

No quadro-resumo, são 42 metas. Por tipo, 45,24% são administrativas; 38,10% são sobre regulação; e 16,67% tratam de fiscalização.

A próxima reunião do PGA está marcada para 5/4, a fim de analisar as informações relativas ao 1º trimestre de 2019.