ANTT realiza Seminário de Avaliação Estratégica

26/05/17 - 10:38

A ANTT vai promover, no dia 31/5, das 14h às 17h, o Seminário de Avaliação Estratégica no auditório do edifício-sede, com o objetivo de apresentar e discutir os resultados dos indicadores de desempenho e das iniciativas estratégicas da Agência relativos ao ano de 2016 e primeiro trimestre de 2017. O evento será transmitido para as unidades regionais por meio de videoconferência.

O sucesso do planejamento estratégico da ANTT depende do envolvimento de cada servidor e colaborador. Por meio desse instrumento, estabelece-se a direção a ser seguida pela organização. “O planejamento estratégico é fundamental para a aprendizagem organizacional e visa contribuir para a maior eficiência, eficácia e efetividade das ações”, explica a superintendente de Governança Regulatória (Sureg), Renata Nogueira.

No evento, a Sureg apresentará o panorama do plano estratégico da ANTT e os resultados dos indicadores de desempenho, bem como difundirá o Portal de Gestão Estratégica. Caberá às unidades organizacionais a apresentação dos principais elementos das iniciativas estratégicas conduzidas por cada área. Haverá, ainda, espaço para debate com o público.

Confira a programação abaixo.  

Programação  –
14h00 – 14h20 Credenciamento
14h20 – 14h30 Abertura
14h30 – 15h20 Panorama geral do plano estratégico da ANTT e apresentação dos resultados dos indicadores de desempenho
15h20 – 16h20 Principais elementos das iniciativas estratégicas
16h20 – 16h40 Perguntas e debate
16h40 –17h00 Encerramento


Histórico –
O atual plano estratégico da ANTT, referente ao período de 2014 a 2017, foi estabelecido pela Deliberação nº 63, de 27 de março de 2014. Nela foram definidos missão, visão, objetivos estratégicos, atributos de valor, iniciativas estratégicas e indicadores de desempenho componentes de tal plano. Na ocasião, foram estabelecidos 27 indicadores de desempenho e 12 iniciativas estratégicas.

No segundo semestre de 2015, iniciou-se o processo de revisão dos indicadores de desempenho e das iniciativas estratégicas, em face das alterações nos contextos político e econômico daquele ano. Em termos numéricos, a revisão significou um salto para 50 indicadores de desempenho e 31 iniciativas estratégicas.

Portal de Gestão Estratégica – O portal substitui o Sistema GesANTT como ferramenta utilizada para a agregação das informações relacionadas ao planejamento estratégico. A plataforma é de fácil utilização e pode ser acessada por todos da ANTT, por meio do o endereço eletrônico http://pge.antt.gov.br/.